Hospital Referenciado (sem Pronto Socorro).
Apenas encaminhamentos via CROSS/UBS.
Atendimento Exclusivo via CROSS/UBS

O Hospital:
Avenida Brig. Luís Antônio, 683
Bela Vista - São Paulo - Referência: Próx. Metrô Liberdade

O Ambulatório:
Rua Santo Antônio , 630 - Bela Vista
São Paulo - Referência: Próx. Metrô Anhangabaú ou Terminal de ônibus Bandeira

Médico do Hospital Perola Byington publica artigo que revela mudanças nas recomendações de tratamento do câncer de mama

O mastologista André Mattar (foto) é o primeiro autor de estudo brasileiro publicado na revista JCO Global Oncology, da Sociedade Norte-Americana de Oncologia Clínica (ASCO, na sigla em inglês).

O estudo foi feito no período de agosto de 2018 a abril de 2019, quando foram avaliadas 179 mulheres, com idade entre 29 e 86 anos, que tinham o diagnóstico de câncer de mama e eram tratadas no Hospital Pérola Byington e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

De acordo com o que afirma o Dr. Mattar, o uso de um teste genômico (teste que avalia características genéticas do tumor) mudou consideravelmente as recomendações de tratamento quimioterápico em pacientes com câncer de mama que apresentam receptores de hormônio.

Para os autores, que continuam suas pesquisas, os resultados desse estudo sugerem existir potencial para redução de custos na saúde pública e ainda maior eficiência e agilidade no tratamento do câncer de mama no Sistema Único de Saúde (SUS).

Referência: Mattar, A. et al. Substantial Reduction in Adjuvant Chemotherapy With the Use of the 21-Gene Test to Manage Early Breast Cancer in a Public Hospital in Brazil. JCO Global Oncology no. 7 (2021) 1003-1011. Published online June 28, 2021. Disponível em: https://ascopubs.org/doi/full/10.1200/GO.20.00609.