Hospital Referenciado (sem Pronto Socorro).
Apenas encaminhamentos via CROSS/UBS.
Atendimento Exclusivo via CROSS/UBS

O Hospital:
Avenida Brig. Luís Antônio, 683
Bela Vista - São Paulo - Referência: Próx. Metrô Liberdade

O Ambulatório:
Rua Santo Antônio , 630 - Bela Vista
São Paulo - Referência: Próx. Metrô Anhangabaú ou Terminal de ônibus Bandeira

Curso supera expectativas

O Curso de Diretrizes em Saúde da Mulher do Hospital Perola Byigton – Centro de Referência da Saúde da Mulher, realizado no último dia 15 de julho de 2021, em parceria com o Instituto Avon para profissionais da Diretoria Regional de Saúde de Registro, SP, superou todas as expectativas de seus idealizadores. Foram cerca de 130 profissionais – entre aqueles que estavam presentes no local e os que puderam acessar de forma remota por transmissão online.

Para o prof. Dr. Luiz Henrique Gebrim, diretor técnico do Hospital Perola Byington e coordenador do curso, foi uma excelente manhã de discussões bastante produtivas e de extrema relevância para a categoria médica, uma vez que se pode avançar na capacitação de profissionais médicos para o atendimento resolutivo de casos de pequena e média complexidade nas áreas da Ginecologia e Mastologia, em nível ambulatorial. Além do encaminhamento correto dos casos que não podem ser absorvidos pela Atenção Primária.

Entre os temas abordados estão: importância da adoção dos protocolos de custo efetivos no SUS na detecção do câncer ginecológico e mamário; importância da biópsia ambulatorial de mama nos nódulos suspeitos; apresentação de casos clínicos de colo uterino, ovário e endométrio e anticoncepção prolongada às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Um novo encontro está marcado para o dia 6 de agosto de 2021, das 8 às 12h, desta vez para os profissionais de Araçatuba, SP, também em parceria com o Instituto Avon.